Implantes Dentários

O implante dentário é um procedimento tranquilo que oferece a segurança de contar com um sorriso saudável, bonito e cheio de confiança.

 

O processo funciona com a fixação de implantes dentários (pinos de titânio em formato semelhante ao de um parafuso)  ao osso maxilar ou mandibular por meio de uma cirurgia simples para apoiar as próteses dentárias de um ou vários dentes.

 

Indicações

O implante dentário é indicado em casos em que o paciente já perdeu o dente ou esse dente não apresenta condições de ser recuperado e precisa ser extraído.

 

É muito comum os pacientes irem ao consultório com dentes esteticamente feios ou estragados querendo extrai-los para fazer implantes dentários. É muito importante que saibam que existem vários outros métodos mais indicados para se recuperar a estética dentária e mesmo para se recuperar um dente que esteja com problemas (coroas, lentes de contato dental, entre outras) do que a extração e colocação de implantes.

 

Contraindicações

Quem pensa em realizar a colocação de implantes dentários precisa apresentar um bom estado geral de saúde. Se tiver diabetes, pressão alta ou alguma doença crônica, mas tem acompanhamento médico, toma sua medicação de forma regular, podem realizar o procedimento.

 

O implante dentário apenas é contraindicado em dois casos:

Crianças e jovens que não tenham seu ciclo de crescimento ósseo finalizado, pois os implantes após a osseointegração não mudam mais de posição, não acompanhando o crescimento da face, sendo que os dentes e a face irão se movimentar para a frente e o implante ficara para trás. Mesmo assim, já existem atualmente algumas propostas clinicas para essa situação, mas ainda acho que precisam de mais estudos

Também é preciso muita atenção em pacientes que se utilizem de medicamentos da classe dos bifosfonatos, que são fármacos utilizados em doença de Paget, neoplasias malignas e alguns casos de osteoporose. Essa medicação inibe a remodelação óssea, e apesar de não existir um consenso na literatura, tem sido associada a necrose óssea, com uma solução muito difícil, caso ocorra.

 

Ocorre rejeição nos implantes dentários?

Não, não existe rejeição dos implantes pelo organismo. Os implantes são feitos de titânio e esse material é inerente ao osso. Isso quer dizer que o organismo não percebe que algo foi colocado e por isso tenta fechar o furo feito pela broca para a colocação do implante. Quando o osso preenche esse orifício, ele trava o implante e isso é o que chamamos de osseointegração. Podem ocorrer problemas no pós-operatório devido a falhas na cirurgia, no pós-operatório, pela qualidade do osso e até por não seguir as recomendações dadas pelo dentista, mas não por rejeição.

 

Quanto tempo dura um implante dentário?

Para responder esta pergunta é preciso fazer outra: quanto tempo dura um dente? Teoricamente, um dente deve durar a vida toda, mas por algum motivo foi perdido. O mesmo poderia se aplicar aos implantes dentários, teoricamente, deveriam durar o resto da vida, mas pelos mesmos motivos que houve a perda do dente, pode haver a perda dos implantes.

 

Por isso visitas regulares ao dentista são necessárias após o termino do tratamento, a manutenção dos trabalhos realizados é uma das etapas do tratamento.

Você pode nos ligar no telefone abaixo.

Ligue: (11) 9 4717-8448

 

ou

Vamos AGENDAR uma AVALIAÇÃO?

Orofaciall – CRO SP 020756 | Responsável Técnico Dr. Jorge Henrique Fernandes CRO SP 123086

contato@orofaciall.com.br

 

(11) 9 4717-8448

(11) 9 4717-8448

Rua Pamplona, 145 - Jardim Paulista - São Paulo - SP